Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSEMBLEIA CONJUNTA NA SRTE CONTA COM A PRESENÇA DO SINDPREV BA

Assembleia conjunta na SRTE conta com a presença do Sindprev BA

25/08/2014

Categoria está descontente com a implantação do sistema eletrônico de ponto e de acesso aos locais de trabalho

Escrito por: Sindprev BA

 

Na tarde da sexta-feira, 22, aconteceu no auditório da SRTE mais uma Assembleia conjunta dos servidores e das entidades – Sindprev/BA, Safiteba e Sintsef/BA, contando com a presença da Superintendente, Isa Maria Costa Simões, juntamente com o seu assessor.

 

A pauta da Assembleia foi à insatisfação dos servidores com a catraca eletrônica, pelo fato desta estar atrelada ao ponto eletrônico. Entre os diretores do Sindprev/BA estavam Walter Cândido, diretor da Secretaria de Organização, Temístocles Lisboa, diretor da Secretaria Regional Centro Oeste, Maria Valdete Magalhães, diretora da Secretaria de Administração e Finanças, José Coutinho, diretor da Secretaria de Formação Política Sindical e Josenice Gomes, diretora da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

 

Durante o encontro, a superintendente, Isa Maria Simões, justificou a implantação da catraca eletrônica por medida de segurança patrimonial e física dos Auditores Fiscais e pela segurança solicitada pelos próprios servidores contra furtos e roubos. Ela ainda informou que o funcionamento da catraca eletrônica encontra-se em fase experimental e que só será retirada se alguma proposta convincente for apresentada pelos servidores.

 

Devido a isso os servidores apresentaram algumas propostas, entre elas trocar os crachás de identificação por um crachá escrito apenas “Servidor” sem nome e sem número de matrícula – um cartão despersonalizado. Outro ponto abordado foi apresentar argumentações jurídicas quanto à ilegalidade do controle paralelo de ponto eletrônico atrelado a outro tipo de dispositivo contra o trabalhador.

 

Será marcada uma nova assembleia após a entrega das propostas dos servidores a Superintendente, e caso não cheguem a um consenso os servidores devolverão os crachás para os chefes.

 

 

ASCOM SINDPREV/BA -  Priscila Teixeira

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]