Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORAS DO SINDSAÚDE MG REALIZAM ASSEMBLEIA COM TRABALHADORES DO HOSPITAL CRISTIANO MACHADO

Diretoras do SindSaúde MG realizam assembleia com trabalhadores do Hospital Cristiano Machado

26/08/2014

As diretoras explicaram aos trabalhadores o prosseguimento das reuniões de negociação e ponderaram as pautas de reivindicação prorrogadas pelo governo

Escrito por: Sindsaúde MG

 

Na sexta-feira (15/08), os trabalhadores do Hospital Cristiano Machado se reuniram para uma assembleia com as diretoras Neuza Freitas e Luciana Silva do Sind-Saúde/MG para repasses de informes das reuniões de negociações realizadas recentemente com o governo estadual; após a suspensão do movimento grevista e para se mobilizarem para a próxima assembleia geral dos trabalhadores a ser realizada até o final do mês na Cidade Administrativa, Belo Horizonte.

 

As diretoras explicaram aos trabalhadores o prosseguimento das reuniões de negociação e ponderaram as pautas de reivindicação prorrogadas pelo governo; pautas como a revisão de plano de carreira, reajuste salarial, redução da carga horária sem redução de salário foram inteiramente deixadas para a agenda do Cones que ocorrerá na mesma data da Assembleia Geral (26/08 – CAMG).

 

Do mesmo modo, Luciana e Neuza orientaram os trabalhadores sobre a extensão da gratificação de emergência como também sobre a lei federal dos técnicos do RX, ao qual foi aprovado requerimento para realização de audiência pública na comissão de saúde da ALMG e criação do projeto de lei.

 

A assembleia deu sequência a uma série de pontuações como a importância do trabalho em equipe, principalmente entre os técnicos e os enfermeiros. Outro ponto debatido entre os trabalhadores foi a respeito da pressão dos gestores para com os servidores responsabilizando-os pelas questões estruturais, tarefa esta destinada inteiramente para a gestão e para a FHEMIG.

 

Diante destas e demais reivindicações, as diretoras do Sind-Saúde/MG irão agendar uma reunião com a gestão do hospital juntamente com os trabalhadores para debater estas demandas. No final da assembleia, foram eleitos novos delegados que manterá uma ligação direta entre a unidade e o sindicato.

 

O Sind-Saúde/MG continuará a luta por todos os trabalhadores. O sindicato conta com toda a categoria para demonstrar a insatisfação que está sendo enfrentada pelos trabalhadores e a forma de organização para a próxima assembleia.

 

JUNTOS SOMOS MAIS!!

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]