Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO MARCA PRESENÇA NA II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DA MULHER

SINDSAÚDE GO marca presença na II Conferência estadual de saúde da mulher

05/07/2017

Sindicato sempre defendeu a implementação do SUS e sua consolidação enquanto política de saúde pública de qualidade

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 


 

 

Presentes nas principais frontes de luta em defesa dos direitos das mulheres, diretores do Sindsaúde/GO participam da II Conferência Estadual de Saúde da Mulher que acontece no Umuarama Hotel, em Goiânia. O evento começou no último dia 28 e seguiu até 30 de junho com o objetivo de debater e propor iniciativas a serem levadas para a Conferência Nacional de Saúde da Mulher, prevista para acontecer em setembro, em Brasília (DF).

 

Secretária Geral do Sindsaúde e Conselheira do Conselho Estadual de Saúde, Luzinéia Vieira, coordenadora do evento, destaca que a II Conferência Estadual de Saúde da Mulher constitui uma oportunidade de a população, por meio de seus representantes, discutir profundamente a saúde da mulher sob diversos aspectos. O grande evento, conforme diz, tem a finalidade de avaliar a situação da saúde da mulher e formular diretrizes visando a melhoria da atenção da saúde integral da mulher.

 

“O Sindsaúde sempre defendeu a implementação do SUS e sua consolidação enquanto política de saúde pública de qualidade. Nesse sentido, o Sindicato entende que é preciso garantir que as mulheres sejam contempladas integralmente por essas políticas uma vez que o cuidado em saúde também deve levar em consideração a perspectiva de gênero”, salienta a secretária de Assuntos de Gênero e Etnias do Sindsaúde, Lívia Tavares de Sá.

 

O eixo principal da conferência será a Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e as políticas de equidade: da população Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), da População em situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), da População do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]