Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CNTSS SE REÚNE COM PRESIDENTE DO INSS

CNTSS se reúne com presidente do INSS

25/02/2011

Escrito por: Imprensa CNTSS/CUT


CNTSS se reúne com presidente do INSS , apresenta reivindicações da categoria e reabre processo de diálogo.

Clata Bisquola

Estiveram na tarde de ontem (24) , em reunião com o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, Dr. Mauro Luciano Hauschild, a presidente da CNTSS Maria Aparecida Faria e representantes da direção: Miraci Astun, Raimundo Cintra e Edilson Spindola, onde apresentaram um documento com 12 itens a serem discutidos.

Nesta primeira reunião estabeleceu-se uma apresentação das reivindicações da categoria e também uma continuidade do processo de diálogo, já tendo como compromisso , dar continuidade às discussões logo após o carnaval.

Dos vários itens abordados, o Presidente do INSS Dr. Mauro Luciano Hauschild,, demonstrou muita sensibilidade na discussão da redução da jornada de trabalho. A CNTSS vem defendendo a máxima de 30 hs semanais e , nesta reunião, o presidente do INSS se comprometeu em estudar o caso e solicitou que a confederação apresentar uma proposta de funcionamento desta jornada em 3 tipos de agencias: grande, médio e pequeno porte, tendo como parâmetro a realidade local .

Noticiou também que vem estudando , devido, a situação do quadro de profissionais, uma medida transitória que poderia ser de 7 horas diárias, proposta esta apresentada pela CNTSS, em junho de 2009, durante o processo de discussão no INSS e no Ministério do Planejamento.

Em relação ao mandato de Injunção, se comprometeu a verificar a legislação e a viabilidade de seu cumprimento, levando em conta a preocupação com o numero muito grande de servidores que poderão estar se aposentando e com isso comprometendo os serviços. “ Nós deixamos claro que essa reivindicação é direito dos servidores e estamos prontos a discutir alternativas de incentivo para serem apresentadas aos trabalhadores que poderão se decidir pela continuidade nos serviços, e ao mesmo tempo o governo se prepara para as devidas contratações através de concurso público para que haja as devidas reposições. Ficamos de aprofundar o debate na próxima reunião, ao mesmo tempo o INSS se apropria do Mandato de Injunção 880”, argumentou Maria Aparecida Faria.

Em relação a jornada de trabalho dos Assistentes Sociais, deixou claro que tem um entendimento próximo do entendimento do Ministério do Planejamento, mas tem disposição de uma discussão com a CNTSS mais profundamente, pois deixamos claro os vários aspectos a serem abordados entre jurídicos e políticos.

“No nosso entendimento foi uma boa reunião. Firmamos o compromisso de que, até quarta-feira da semana que vem, estaremos marcando nova reunião que será de maior fôlego, entrando no detalhamento dos 12 itens apresentados onde também discutiremos, com urgência, a jornada de 30H da Assistência Social”, finaliza Maria Faria.


  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]