Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE ORGANIZOU PARALISAÇÕES E ATOS PÚBLICOS EM PERNAMBUCO

Sindsprev-PE organizou paralisações e atos públicos em Pernambuco

10/09/2018

Trabalhadores protestaram dizendo Basta à Reforma da Previdência, à EC 95, à Terceirização, à retirada de direitos, todos os ataques do Governo

Escrito por: Sindsprev-PE

 

                                  
Atendendo ao chamado do Sindsprev-PE, na sexta-feira (10), Dia do Basta, servidores do INSS realizaram paralisações e atos públicos em seus locais de trabalho. Agências da Previdência Social (APS) não funcionaram no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, São Lourenço da Mata, Camaragibe e em várias outras cidades do interior de Pernambuco. Na Capital, os principais atos públicos ocorreram na Gerência Recife e Superintendência Regional do INSS.


Na cidade de Petrolina houve mobilização e panfletagem nas agências do INSS e nas ruas da cidade, o mesmo aconteceu em Caruaru e Garanhuns. Presente no ato na cidade de Garanhuns, o Coordenador Geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio enalteceu o engajamento da categoria e avaliou a mobilização.

 

Na avaliação do Coordenador: “Toda Diretoria do Sindicato só tem agradecer a categoria pela participação e engajamento na luta. Neste momento tão difícil em que o País atravessa, é muito importante saber que nossa categoria está unida em torno do objetivo principal, que é mudar o rumo deste país. Mais uma vez demos exemplo que continuamos firmes e fortes na luta”.

 

Na Região Metropolitana, 80% das agências do INSS não funcionaram e houve panfletagem e mobilização em frente aos locais de trabalho. A ampla cobertura da imprensa local também chamou atenção da sociedade para a luta organizada contra essa retirada de direitos do atual governo, e pela valorização do serviço público. Também ocorreu entrega de panfletos e mobilização em vários hospitais do Grande Recife, como no Getúlio Vargas e no Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e Hospital Geral de Areias. 

 

Para o Secretário Geral do Sindsprev-PE, Irineu Messias, que esteve presente no ato que ocorreu na Gerência Recife do INSS, toda a mobilização corroborou a força do sindicato e de seus filiados. “A excelente adesão da categoria ao chamamento do Sindicato foi um movimento muito importante para mostrar a sociedade que estamos unidos, e que a luta é de todos contra essa retirada de direito dos trabalhadores”.

 

PASSEATA – O Sindsprev-PE também esteve presente no ato público, que se concentrou na praça do derby e à tarde seguiu em caminhada até o centro do Recife. O carro de som do sindicato seguiu com a caminhada até o seu final, em frente ao shopping Boa Vista. 


 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]