Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE REIVINDICA AMPLIAÇÃO DO TELETRABALHO DO INSS PARA COMBATER PANDEMIA

Sindsprev-PE reivindica ampliação do teletrabalho do INSS para combater pandemia

25/03/2021

Mas não podemos pôr em risco a saúde dos funcionários, sob a ameaça do próprio funcionamento do órgão, quando existe a possibilidade de realizar o teletrabalho para reduzir a circulação de pessoas

Escrito por: Sindsprev-PE

 

Os funcionários do INSS em Pernambuco foram informados do Decreto Estadual Nº 50433, de 15/03/2021, que estabelece novas medidas restritivas em relação às atividades sociais e econômicas devido à pandemia da Covid-19. O documento suspende, por um período de dez dias, entre os dias 18 e 28 de março, as atividades não essenciais de Pernambuco, como uma forma de enfrentar a emergência de saúde pública do novo coronavírus. Entre os estabelecimentos autorizados a funcionar, portanto classificados como essenciais, o governo do estado incluiu indiscriminadamente os serviços públicos municipais, estaduais e federais, com ressalva de que deve ser priorizado o teletrabalho.

 

Essa decisão provocou reação entre os diretores do Sindsprev-PE e toda a categoria dos previdenciários, haja vista que o referido decreto listou como atividades essenciais serviços que não estão relacionados à sobrevivência humana, diante de um quadro em que registramos quase três mil mortes diárias no país e praticamente todos os estados brasileiros estão com superlotação dos leitos de UTI. Ora, se o objetivo do lockdown é, primeiramente, reduzir a circulação do coronavírus, como entender a continuidade do funcionamento presencial de serviços públicos que têm condições de atender virtualmente?

 

Nós entendemos a importância e a essencialidade do INSS para a vida dos brasileiros, inclusive para a liberação de benefícios de pessoas acometidas pela Covid-19 ou necessitadas de suas aposentadorias, num momento tão delicado para a economia do país. Mas não podemos, com isso, pôr em risco a saúde dos funcionários, sob a ameaça do próprio funcionamento do órgão, e quando existe a possibilidade de realizar o teletrabalho para reduzir a circulação de pessoas e, portanto, do vírus.

 

Neste sentido, o coordenador-geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, agendou uma reunião com o superintendente regional do INSS em Pernambuco, Marcos de Brito, para solicitar uma aprovação mais ágil das solicitações de teletrabalho e ampliar as estratégias de expediente remoto, diante das condições sanitárias as quais vive o país.

 

Assim como os brasileiros, a categoria reitera nosso compromisso com o serviço público do país, tendo consciência da importância de nosso trabalho para toda a população. Mas precisamos garantir que o serviço seja realizado de maneira segura para todos, de forma a resguardar a integridade e saúde de todos os servidores e dos contribuintes!

 

 

Rosália Vasconcelos

 

 

 

Fonte:   https://bit.ly/3vYbZCr

 

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br