Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEESP DENUNCIA HOSPITAL MUNICIPAL PIMENTAS BONSUCESSO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

SEESP denuncia Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso ao Ministério Público do Trabalho

16/12/2021

Denúncia se dá pelo não pagamento de verbas rescisórias aos profissionais enfermeiros que estão sendo demitidos, além de atrasos em salário e direitos trabalhistas

Escrito por: SEESP

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo encaminhou ao Ministério Público do Trabalho em Guarulhos, denúncia urgente contra o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso e o Instituto de Desenvolvimento de Gestão Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT).

 

A denúncia se dá pelo não pagamento de verbas rescisórias aos profissionais enfermeiros que estão sendo demitidos, pagamento atrasado de salários, descumprimento de prazo para pagamento de férias, atraso no fornecimento da cesta básica, falta de depósito do FGTS; e por falta de material básico para o desenvolvimento das atividades dos profissionais, como exemplo podemos citar: luvas de procedimento, sabão, papel Higiênico, EPIs e medicamentos.

 

Intervenção do Município –O município de Guarulhos anunciou, no dia 22/11/2021, que decretou intervenção por 30 dias na gestão do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB) e do Hospital Municipal da Criança e Adolescente (HMCA), ambos administrados pelo IDGT, ora denunciada.

 

Segundo relatos dos profissionais enfermeiros, ao tomarem conhecimento da intervenção, eles ficaram no primeiro momento mais tranquilizados, haja vista o grande terror a que foram submetidos pela administração da denunciada. Mas o alívio durou pouco. Mesmo com a intervenção, o salário do mês de novembro de 2021 foi pago com quase trinta dias de atraso, entres outras irregularidades que, além de prejudicar os profissionais enfermeiros, prejudicam a assistência à população.

 

Diante disso, e considerando que o Município ao decretar a intervenção no contrato de gestão, reconhece as irregularidades, que a verba administrada é pública, que existe uma crise instalada nos postos de trabalho, gerada pela falta de pagamentos e má administração, o SEESP solicita que a MOPT receba a denúncia e intime as partes para solucionar os problemas.

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3m9IRoo

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]