Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP: É DIREITO DOS ASSISTIDOS A COBERTURA DE TESTE DE COVID PELA GEAP

Sintfesp: é direito dos assistidos a cobertura de teste de Covid pela Geap

24/02/2022

Esse direito está regulamentado em normas e procedimentos do Ministério da Saúde e da Anvisa. E diz respeito aos vários testes, tais como RT-PCR, pesquisa de anticorpos IGA, IGG ou IGM etc

Escrito por: Sintffesp GO/TO

 

Assistidos/as da Geap que estejam com suspeita de infecção por Coronavírus (Covid-19) têm direito à cobertura do teste pelo plano de saúde. Esse direito está regulamentado em normas e procedimentos do Ministério da Saúde e da Anvisa. E diz respeito aos vários testes, tais como RT-PCR, pesquisa de anticorpos IGA, IGG ou IGM etc. Apesar disso, alguns servidores e servidoras do Ministério da Saúde e do INSS em Goiás e Tocantins têm denunciado ao SINTFESP-GO/TO que, após a realização do teste, a autorização de pagamento foi negada pelo plano de saúde.

 

A justificativa da Geap é a de que, para a cobertura ocorrer, o/a médico/a precisa cumprir com procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, no protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus – Covid-19. Esse protocolo, segundo a Geap, estabelece que, em caso de suspeita de Covid, é responsabilidade do médico ou médica, ao solicitar o exame, além de formalizar o pedido contendo data, CRM, nome e assinatura, emitir um relatório com os requisitos mínimos necessários referentes ao quadro clínico.

 

Preocupada em garantir o direito ao teste com cobertura do plano de saúde, a direção do Sintfesp-GO/TO teve uma audiência virtual essa semana com o gerente estadual da Geap em Goiás, Fabrício Guimarães Machado, e com a gerente de serviços do plano, Elizabete Godinho. Durante a reunião os dirigentes da Geap ressaltaram que “as solicitações médicas que atendam às condições estabelecidas nas Diretrizes de Utilização (DUT) são autorizadas de forma imediata”. Eles pediram ao sindicato que oriente a categoria no sentido de pedir aos médicos que cumpram os referidos procedimentos.

 

Ocorre que na avaliação da diretoria colegiada do SINTFESP-GO/TO, esse não é um papel do assistido, ainda mais no momento em que está doente. “É fundamental que a Geap reforce junto aos profissionais médicos a exigência de tais procedimentos, de modo a garantir o pleno direito de cada assistido”, destaca.

 

Da direção do sindicato, participaram da reunião a diretora de organização e política sindical, Heloíza Massanaro, e a diretora de administração e finanças, Wilma Alves.

 

 

 

Cláudio Marques – DRT 1534

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/33OtE6r

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]