Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL E MESA UNIFICADA DE NEGOCIAÇÃO DA SAÚDE PRESSIONAM DEPUTADOS PARA A APROVAÇÃO DO PCCR

SINDPREV-AL e Mesa Unificada de Negociação da Saúde pressionam deputados para a aprovação do PCCR

24/03/2022

Diretores do SINDPREV-AL lutam para garantir avanços nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde de Alagoas

Escrito por: Sindprev AL

 

O SINDPREV-AL, juntamente com os companheiros e companheiras da Mesa Unificada de Negociação da Saúde, participou de diversas ações na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para pressionar os deputados pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Saúde e da UNCISAL.

 

O SINDPREV-AL, através da diretora Leopoldina da Graça teve direito, representando a Mesa de Negociação, teve o direito de se pronunciar durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da ALE que tratou dos Planos de mais de 20 categorias de trabalhadores e trabalhadoras do Estado.

 

Leopoldina deixou claro que, no caso da Saúde e UNCISAL, que o projeto apresentado pelo governo Renan Filho à ALE não é o Plano que foi discutido com os trabalhadores. A sindicalista alertou aos deputados que não houve o diálogo necessário para que fosse construído um Plano que realmente beneficiasse os servidores. Apesar das várias reuniões da Mesa de Negociação com o governo, os ajustes necessários não foram acatados pelo Executivo.

 

Mesmo com o protesto dos servidores pela falta de diálogo, a Comissão de Constituição e Justiça da ALE aprovou os 20 projetos do Executivo relativos aos Planos dos servidores, incluindo os da SESAU e UNCISAL.

 

Com isso, os projetos estão aptos a serem apreciados em sessão da ALE e posteriormente sanção do governador do Estado. Para que os servidores possam usufruir dos benefícios ainda este ano, as matérias precisam ser sancionadas até o dia 2 de abril.

 

O SINDPREV-AL e Mesa de Negociação continuarão pressionando os parlamentares para garantir melhores condições para todos os servidores.

 

 

Curta e compartilhe as nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/sindpreval.sindpreal

 

Instagram: https://www.instagram.com/sindpreval/?hl=pt-br

Twitter: https://twitter.com/sindpreval

 

Compartilhe esta notícia com seus amigos e convide-os para conhecer o portal do SINDPREV-AL – https://www.sindprev-al.org.br/

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3LgwGjZ

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]