Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO DISCUTE, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, APLICAÇÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM EM GOIÁS

Sindsaúde GO discute, em audiência pública, aplicação do piso salarial da enfermagem em Goiás

23/05/2023

O debate reuniu parlamentares, profissionais da área, além de representantes sindicais

Escrito por: Sindsaúde GO

 

A implantação do piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares foi pauta da audiência pública promovida meio da frente parlamentar criada pelo deputado Mauro Rubem (PT) e realizada no auditório 2 da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) na segunda-feira (22).

 

O debate reuniu parlamentares, profissionais da área; representantes sindicais, entre eles, a presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira; de universidades; conselhos e sociedade civil e autoridades cujo intuito foi discutir a aplicação do piso salarial do profissional de enfermagem em todo estado.

 

Durante a audiência, a dirigente do Sindsaúde, Néia Vieira, que participou da Mesa Intermediária, agradeceu a iniciativa dos deputados Mauro Rubem e Antônio Gomide (PT) e destacou a importância desse espaço na luta pela garantia do piso da categoria.

 

Néia ressaltou que a categoria já conquistou avanços significativos na busca pela valorização profissional, mas alertou para a necessidade de os profissionais continuarem mobilizados para assegurar a efetiva implementação do piso salarial em todos os municípios goianos.

 

“A audiência pública proporcionou um espaço importante para a discussão sobre a aplicação do piso salarial da enfermagem em Goiás e reforçou a necessidade de união e mobilização contínua dos profissionais para garantir a valorização e o reconhecimento da categoria”, frisou a presidenta do Sindsaúde.

 

Participação

 

Além da presidenta do Sindsaúde, a Mesa de Debate contou com a presença do deputado Antônio Gomide (PT), da gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Katia Martins, da secretária de Saúde de Goiatuba, Patrícia Lemes, e da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (SIEG), Roberta Rios. Sob a presidência do deputado Mauro Rubem, eles apresentaram suas perspectivas e contribuíram para o enriquecimento do debate.

 

Homenagem

 

Durante o evento, também ocorreu a entrega do Certificado de Honra ao Mérito a indivíduos que se destacaram por sua efetiva participação nos movimentos da sociedade civil em defesa do piso salarial da enfermagem. Uma das homenageadas foi a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga.

 

 

 

Fonte: https://encurtador.com.br/QW289

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]