Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ES LEVA DEMANDAS À SEGER, SESA E INOVA

SINDSAÚDE ES leva demandas à SEGER, SESA e INOVA

01/06/2023

Foram discutidos vários pontos, entre eles o piso nacional da categoria da enfermagem, folgas e plantões, reestruturação das carreiras e INOVA

Escrito por: SINDSAÚDE ES

 

O Sindsaúde/ES se reuniu ontem com a gestão da saúde, onde foram discutidos vários pontos, entre eles o piso nacional da categoria da enfermagem, folgas e plantões, reestruturação das carreiras e INOVA. As informações foram sobre a aplicabilidade do piso da enfermagem para os servidores efetivos e que fazem parte da tabela de vencimentos, lembrando que o piso é o valor inicial da carreira e teria que incidir sobre as referências.

 

A SEGER disse que já tem um estudo elaborado, porém não tem as tratativas a respeito do assunto. Sobre as folgas e plantões, o RH informou que a questão dos atestados tem influenciado nas folgas de plantões. Então o sindicato argumentou sobre a necessidade de regra clara sobre o assunto e que o atestado não poderia ter como penalidade a perda da folga. Esta questão será avaliada pelo RH da SESA e SEGER para que seja apresentada uma solução.


REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS: O Rh informou que foi estudado o material fornecido pelo Sindsaude/ES, elogiou o trabalho apresentado, e alega que propostas serão apresentadas ao Secretário de Saúde. Pontuamos ainda a necessidade também da mudança na tabela, tratando das referências e dos níveis.


INOVA: Foram feitos questionamentos a respeito da situação dos efetivos; apresentamos a preocupação, já que a Fundação tem a previsão de estar admistrando mais hospitai. Ficou acordado de ser criada uma comissão com membros da SEGER, SESA,INOVA e Sindsaude/ES para tratar do assunto.


Participaram da reunião, pela gestão da SESA, o corpo técnico do Rh e SEGER. Pelo sindicato participaram a diretoria e o corpo técnico jurídico.

 

 

 

Fonte: https://encurtador.com.br/pqvyR

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]