Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DESCASO E DESRESPEITO MARCAM PRIMEIRO DIA DE GREVE DA SAÚDE

Descaso e desrespeito marcam primeiro dia de greve da saúde

11/07/2023

Até o início do acampamento e da greve, nenhuma resposta ou sinal por parte do governo do estado foi direcionada ao Sindsaúde/ES

Escrito por: SINDSAÚDE ES

 

Ontem iniciamos nossa greve e, como atividade, instalamos o “Acampamento do Respeito” em frente ao Palácio Anchieta. A greve dos trabalhadores da saúde foi divulgada em nossa categoria, através de edital publicado em jornal, via cartazes e comunicados às direções de hospitais e também através documento protocolado junto ao governo.

 

Até o início do acampamento e da greve, nenhuma resposta ou sinal por parte do governo do estado foi direcionada ao Sindsaúde/ES. Durante todo o dia de ontem o governador não se dignou a receber o sindicato e nem acenou com qualquer resposta a nossas reivindicações. Pelo contrário, cometeu a insensibilidade de deixar dezenas de pessoas dormirem às portas de seu palácio, em uma noite fria de inverno.

 

É essa mesma insensibilidade que tem assolado a categoria. Trabalhadores(as) com mais de 30 anos de trabalho em um mesmo hospital estão sendo obrigados a se mudar de local de trabalho e até mesmo de cidade, sob intensa pressão da fundação que agora administra hospitais públicos. Da mesma forma, profissionais da enfermagem não têm acesso ao piso salarial nacional tantas vezes aprovado e prometido pessoalmente pelo governador, quando candidato à reeleição. Da mesma forma, o governo não encaminha uma reestruturação de carreira que já vem sendo discutida há anos como forma de corrigir injustiças históricas para com a categoria.

 

Sofremos com a indiferença, o descaso e o desrespeito. Mas não arredaremos pé de nossos objetivos. Somos calejados pela vida, por uma profissão que não nos valoriza, por salários insatisfatórios. VENHAM FAZER PARTE DESSA LUTA, SERVIDORES E SERVIDORAS DA SAÚDE. Lutamos e resistimos. Nossa greve continua, pois somos RESISTÊNCIA E LUTA!

 

 

 

Fonte: https://encurtador.com.br/nvBR2

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]