Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE SANTO ANDRÉ OCUPAM O PAÇO MUNICIPAL

Profissionais de Saúde de Santo André ocupam o Paço Municipal

16/02/2024

Trabalhadores mostraram repúdio ao não pagamento do dissídio da Fundação do ABC

Escrito por: Sindsaúde ABC

 

A direção do SindSaúde ABC e um grupo de profissionais da Saúde da Fundação do ABC em Santo André realizaram uma manifestação no Paço Municipal no fim da tarde e início da noite da sexta-feira (16) em repúdio ao não pagamento do dissídio devido aos trabalhadores.

 

No início do protesto, o presidente da Câmara de Santo André, vereador Carlos Ferreira, se utilizando do cargo para reprimir os manifestantes, não autorizou que o sindicato utilizasse o carro de som para denunciar à sociedade o que o prefeito Paulo Serra vem fazendo com os profissionais da Saúde.

 

Mesmo diante das adversidades, a diretoria do SindSaúde ABC manteve o ato e não deixou de usar o carro de som – mesmo com a insistência da Guarda Civil Municipal que solicitava de forma respeitosa que o carro fosse retirado do local. O carro de som só saiu do Paço Municipal quando os manifestantes saíram em passeata pelo centro de Santo André.

 

O presidente do sindicato, Almir Mizito, explicou que “já estava na programação da diretoria fazer a passeata”. E comentou que a manifestação só saiu do Paço Municipal porque “o cronograma realmente era esse e não porque o presidente da Câmara tentou impedir”.

 

“É bom deixar bem claro a deliberação aprovada que, toda vez que a gente achar necessário, vamos fazer manifestação. Principalmente nos dias de pagamento dos profissionais da Saúde em que a Fundação não cumprir com o dissídio dos trabalhadores”, disse.

 

Mizito agradeceu todos os trabalhadores que estiveram presentes e comentou que a tendência daqui para frente é aumentar a quantidade de pessoas no movimento. “A nossa luta não acaba aqui hoje, ela continua firme. Os trabalhadores que participaram desta manifestação estão de parabéns”, finalizou.

 

 

 

 

Fonte: https://encr.pw/nJfi7

 

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]