Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > REPRESENTANTES DO SASERJ TOMAM POSSE NO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

30/03/2024

A presença dos diretores do Saserj nesses espaços fortalece a defesa dos direitos dos assistentes sociais e contribui para a qualificação das ações públicas de saúde.

Escrito por: SASERJ

 

No último dia 26/03/2024, Edmilson Soares Reis e Aline Salles, diretores (a) do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – Saserj tomaram posse como titular e suplente, respectivamente, no colegiado do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. A cerimônia ocorreu no CCD - Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem, no bairro de Benfica. O mandato dos novos (as) conselheiros (as) será de quatro anos.

 

O CMS do Rio de Janeiro é um órgão colegiado que tem como principal função formular e controlar a execução da política de saúde no município do Rio de Janeiro. Sua abrangência é toda a cidade do Rio de Janeiro e conta também com as áreas de Planejamento (APs), divisões territoriais estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde para fins de planejamento e organização dos serviços de saúde.

 

A participação dos diretores do Saserj em órgãos colegiados, conselhos e outras entidades de defesa e atenção ao Controle Social é de grande importância, já que a participação deles permite que tenham um papel ativo na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, especialmente aquelas relacionadas à saúde. Isso contribui para a promoção de uma gestão democrática e participativa, garantindo que as necessidades e interesses dos assistentes sociais e da população que eles atendem sejam adequadamente representados.

 

Além disso, a presença dos diretores do Saserj nesses espaços fortalece a defesa dos direitos dos assistentes sociais e contribui para a qualificação das ações públicas de saúde. Isso é particularmente relevante no contexto atual, onde há desafios significativos relacionados ao desmonte anteriores das políticas públicas, que aprofundaram a pobreza, o desemprego, a miséria e as desigualdades sociais.

 

 

 

Fonte: https://acesse.dev/fHbEH

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]