Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL DA CUT EM SÃO PAULO

Sindsprev-PE Participa de congresso nacional da CUT em São Paulo

23/10/2023

CUT está completando 40 anos de história e, para além da comemoração dessas quatro décadas de luta, o CONCUT acontece em um cenário de reconstrução do Brasil

Escrito por: Sindsprev PE

 

Com o auditório do Expo Center Norte lotado por mais de dois mil delegados e delegadas sindicais de todos os cantos do país, além de lideranças internacionais, teve início na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, o 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), evento histórico para a classe trabalhadora e o movimento sindical dado o contexto em que é realizado. 

 

Em 2023 a CUT está completando 40 anos de história e, para além da comemoração dessas quatro décadas de luta, o CONCUT acontece em um cenário de reconstrução do Brasil, após sete anos de destruição de direitos, ataques à democracia e tentativas de enfraquecimento do movimento sindical, patrocinados pela extrema direita.

 

Estiveram presentes em São Paulo, nesse evento histórico para a classe trabalhadora e o movimento sindical, o secretário geral Irineu Messias, o secretário de finanças José Bonifácio e os diretores Carlos Tavares, Amara Vital, Silvaneide Márcia, Jeane Gonçalves e José Castro.

 

Para Irineu, participar desse congresso possui um valor político e de formação muito importantes para o nosso sindicato: “O tema deste ano é sobre luta, direitos e democracia que transformam vidas. É fundamental mostrarmos para a sociedade que os trabalhadores pensam não só em si mas em toda a sociedade brasileira. O Sindsprev-PE está aqui muito bem representado por pessoas que tem dado o seu melhor para o que nosso sindicato esteja sempre engajado com a luta daqueles que têm feito do Brasil um país melhor, ” disse o secretário.

 

Anfitrião do Congresso, o presidente da CUT, Sérgio Nobre, agradeceu o apoio que a direção da entidade teve, em especial nos últimos quatro anos. “Neste período sofremos muitos ataques, além de dois anos impossibilitados de nos reunir, por causa da pandemia”, lembrou. “Se nós chegamos até aqui, e vitoriosos, foi muito pela solidariedade e compromisso de cada organização nossa, dos sindicatos, federações, confederações, as estaduais que nos ajudaram com todo o apoio, seja financeiro, seja na política”, pontuou.

 

 

 

 

Fonte: https://l1nq.com/WxLOR

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]