Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 2º CONGRESSO DA FETSS

2º CONGRESSO DA FETSS

29/02/2012

“Este congresso mostrou que é possível um diálogo maduro, respeitoso e democrático entre os vários sindicatos que compõe o ramo”, declara o presidente Hélcio Marcelino.

Escrito por: Clara Bisquola Imprensa CNTSS/CUT

O 2º Congresso da FETSS ocorrido de 24 a 27 de fevereiro no Hotel Fazenda Solar das Andorinhas em Campinas, com a participação de 140 delegados deixou um saldo mais do que positivo para seus participantes afirma Hélcio Aparecido Marcelino, presidente reeleito para os próximos três anos.

 

 “Esse congresso foi extremamente importante por ser o primeiro desde sua fundação há seis anos. Nestes anos todos conseguimos sobreviver às duras penas, sofrendo os mais diversos percalços desde a estrutura, falta de funcionários problemas com o registro no Ministério do Trabalho e Emprego até a falta de comprometimento de alguns sindicatos associados. Tivemos o cuidado de trazer palestrantes para que pudéssemos levantar questões que possam suscitar propostas de projetos para disputar com o PSDB no que diz respeito às políticas da seguridade social em nosso estado. Este congresso mostrou que é possível um diálogo maduro, respeitoso e democrático entre os vários sindicatos que compõe o ramo, e mais ainda, consolida nossas lutas e consequentemente avança no fortalecimento da nossa confederação, a CNTSS”, conclui Hélcio.

 

Estiveram palestrando nestes três dias de congresso: Carlos Neder, médico e vereador da cidade de São Paulo, fazendo uma análise dos Sistemas de Saúde do Estado de São;Paulo; Aldaíza Sposati, mestra e doutora em Serviço Social pela PUC, fazendo o debate sobre a Análise do Sistema de Assistência Social no Estado de São Paulo; Elisete Berchiol da Silva Iwai – secretária adjunta do Ministério da Previdência fazendo a análise da Previdência no Estado e Perspectivas.; Angelo D’Agostini Júnior, diretor do Sindsaúde/SP e conselheiro da SPPREV. Marcelo Fiorio, secretário de Política Sindical da CUT/SP esteve também presente apresentando o Projeto Organização CUT/2012  e a  disputa com outras centrais.

A presidente da CNTSS Maria Aparecida Faria e dirigentes da seguridade do Estado de São Paulo: Célia Regina Costa,SindSaúde/SP; Ademir Portilho Saúde Privada /Guarulhos; Natanael da Costa, SEESP e Arlindo da Silva Lourenço, SinPsi, apresentaram a “  Campanha Nacional  30H É o Limite” que foi lançada em dezembro de 2011 e deverá continuar este primeiro semestre de 2012 em todo território nacional.

 

“O 2º Congresso da FETSS vem organizar a seguridade no Estado de São Paulo, cumprir com as deliberações dos congressos da nossa confederação a CNTSS; além é claro; vem consolidar o ramo nacionalmente”,  afirma Maria Aparecida Faria.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]