Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT PARTICIPA DE AUDIÊNCIA E REAFIRMA A GREVE GERAL DOS SERVIDORES FEDERAIS A PARTIR DE 10 DE JULHO

CNTSS/CUT participa de Audiência e reafirma a greve geral dos servidores federais a partir de 10 de julho

08/07/2015

Confederação e demais entidades dos servidores federais rejeitaram a proposta do governo federal durante Audiência realizada nesta terça-feira, 07, no Ministério do Planejamento

Escrito por: Assessoria Imprensa CNTSS/CUT

 

Em Audiência realizada entre as entidades de servidores públicos federais e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, nesta terça-feira, 07 de julho, a CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social reiterou  as decisões de rejeitar a proposta apresentada pelo governo para a pauta de reivindicações da campanha salarial nacional e também a de convocação para a greve geral por tempo indeterminado a partir de 10 de julho. Representado a Confederação estavam o presidente da CNTSS/CUT, Sandro Cezar, e o diretor Executivo, Célio dos Santos.

 

A Audiência, que foi agenda pelo secretário de Relações de Trabalho, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, teve como pauta central receber as respostas das entidades nacionais dos servidores federais sobre a proposta apresentada pelo governo, em 25 de junho, para a pauta da campanha salarial nacional. Naquela ocasião, o governo indicou a reposição da inflação projetada para os próximos quatro anos, sendo assim representada: índice de 21,3%, dividido em parcelas de 5,5% em 2016, 5,0% em 2017, 4,8% em 2018 e 4,5% em 2019.

 

Para o presidente da Confederação, o encontro desta terça-feira serviu para demonstrar para o governo o descontentamento que os servidores públicos federais têm em relação a esta postura de não ocorrer avanços sobre a pauta apresentada em fevereiro para a campanha salarial. “Nós reiteramos a decisão tomada na nossa Plenária Nacional dos Sindicatos Federais e colocamos a rejeição unanime à proposta do governo federal. Já foi dito em vários momentos que o que foi apresentado pelo governo não dialoga com o conjunto da pauta de reivindicações dos trabalhadores. Vamos para nossos Estados potencializar a organização dos trabalhadores para a greve geral que tem início já na semana que vem, a partir do dia 10 de julho”, declara Sandro Cezar.

 

As demais entidades presentes à Audiência também rejeitaram a proposta que foi mantida pelo governo. Não houve, por parte do governo, a apresentação de qualquer novidade sobre os pontos da pauta da campanha deste ano. Permanece o consenso entre as entidades dos servidores que a resposta do governo à pauta dos trabalhadores está muito aquém da expectativa dos trabalhadores. Um novo encontro entre o MPOG e as entidades federais foi agendado para 21 de julho.

 

A decisão da CNTSS/CUT de rejeitar a proposta do governo e de decretar greve a partir de 10 de julho foi aprovada por todos os Sindicatos Federais presentes na Plenária Nacional realizada em 03 de julho, em Brasília. Os dirigentes também definiram que precedendo à greve seria feita uma “operação padrão” no período de 07 a 09 de julho envolvendo todos os sindicatos da Confederação. Estiveram representado os servidores federais na Plenária os Estados de Sergipe, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Goiás e o Distrito Federal.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]