Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA: PRESENTE!

Marisa Letícia Lula da Silva: Presente!

02/02/2017

Marisa sempre será lembrada por todos que, como ela, olham para o mundo com o desejo de vê-lo melhor, mais fraterno e solidário

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

É com grande tristeza que recebemos a confirmação na data de hoje, 02/02, do falecimento de Marisa Letícia Lula da Silva, ex-primeira dama e esposa do companheiro e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Este é um momento de grande dor para os familiares, amigos e todos aqueles que puderam conhecê-la nas muitas lutas que atuou. Marisa Letícia deixará muitas saudades e um exemplo maravilhoso de mãe, amiga, esposa, avó e companheira de inigualável valor em toda a trajetória da luta dos trabalhadores nestas últimas décadas.

 

Soube com grande presteza e prontidão assumir os desafios que a vida lhe traria. Foi dona de casa trabalhadora que buscou construir seu lar junto a seu marido tendo as portas de sua casa abertas para a luta dos trabalhadores e a realidade brasileira. Guerreira e militante por natureza, ajudou a construir um partido que foi batizado “Dos Trabalhadores” desde sua origem e que viria a recolocar este país nos trilhos da democracia e da justiça social.

 

Cotidianamente dedicou-se a estes tantos desafios sem fazer alarde. Viu o sonho da classe trabalhadora brasileira se concretizar ao subir junto com seu marido a rampa do Palácio do Planalto. Enfim, um trabalhador poderia governar este país com o olhar para os mais fracos e esquecidos da sociedade. O sonho que nascia havia décadas agora estava se tornando um projeto concreto de sociedade.

 

O Brasil mudou pra melhor desde aquele corajoso e vitorioso ano de 2002. Ali, junto com seu marido, assumiu um novo desafio: honrar o voto de milhões de brasileiros. Como ninguém, soube dar conta do recado. Foi uma primeira-dama discreta, mas extremamente forte ao lado de Lula contribuindo e dando-lhe o apoio necessário para governar.

 

Marisa Letícia leva consigo todos estes momentos. Foi forte e obstinada e, por portar-se desta maneira, assim como seu marido, foi hostilizada e perseguida por muitos. Afinal, como um casal de trabalhadores pode ter a pretensão de construir um país com oportunidades, democracia e mais justiça social? Marisa, eles não sabem ou fazem que não, mas vocês venceram.  Tenha certeza que sempre terá a nossa admiração e respeito.

 

Aos familiares, em especial ao companheiro Lula, desejamos que Deus conforte seus corações para suportar tamanha dor e perda. Marisa sempre será lembrada por todos que, como ela, olham para o mundo com o desejo de vê-lo melhor, mais fraterno e solidário. Fiquem com Deus.

 

 

Sandro Alex de Oliveira Cezar, presidente da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]