Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT MANIFESTA PESAR PELO FALECIMENTO DO COMPANHEIRO CÍCERO LOURENÇO

CNTSS/CUT manifesta pesar pelo falecimento do companheiro Cícero Lourenço

08/01/2020

Dirigente da Confederação, do Sindprev AL e da CUT, Lourenço, que também foi militante de expressão no partido e movimento social, sempre lutou pelos trabalhadores e por uma sociedade mais justa

Escrito por: Assessoria Imprensa da CNTSS/CUT

 

É com muita tristeza e sentimento de pesar que a direção da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social vem a público registrar o falecimento do companheiro Cícero Lourenço da Silva, na segunda-feira, 06 de janeiro de 2020. Atual primeiro tesoureiro da Confederação e dirigente do SINDPREV AL - Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social e da nossa Central, Cícero Lourenço sempre foi um valoroso defensor das causas dos trabalhadores e dos mais necessitados em todos os espaços de luta e organização que pôde contribuir em sua honrosa trajetória de vida.  Fez de sua existência um compromisso com o movimento sindical, sem nunca se esquecer de atuar com a mesma convicção no movimento social e no espaço partidário.
 
 
Lourenço lutava já há algum tempo contra um câncer que em momentos recentes lhe afastara da luta. Mas quando se via melhor, lá estava ele de novo assumindo compromissos e atuando da forma que lhe era possível. Voltava às ruas para mobilizar os trabalhadores como sempre fez por toda sua vida militante. Recentemente, fez parte da Chapa vitoriosa de seu Sindicato. Esteve na posse com o mesmo entusiasmo das primeiras vitórias. Foi merecidamente homenageado pelos companheiros de Sindicato e da nova Direção. Seu companheiro de Chapa e presidente eleito fez questão de dizer a todos que havia sido Lourenço quem lhe inspirou na luta. “Quero dizer que grande parte da experiência que adquiri para estar aqui na frente de vocês eu devo àquele ali", apontando para Lourenço, que acolhia o elogio com o sorriso que era uma de suas marcas.
 
 
Cícero Lourenço fará muita falta a todos os companheiros e companheiras que puderam conviver com ele. Sua perseverança, seu entusiasmo e sua experiência inquestionável nos campos sindical e político sempre foram algumas de suas qualidades.  Nós da CNTSS/CUT reiteramos nosso profundo respeito a este valoroso dirigente, companheiro e ser humano de grandes virtudes morais. Manifestamos nossa total solidariedade à sua família e aos amigos que hoje também sofrem com esta imensa perda. A certeza que temos é que Cícero Lourenço sempre estará presente em nossas lutas em defesa dos trabalhadores e de uma sociedade mais justa e fraterna. Companheiro Lourenço, presente!
 
 
 
Direção da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social
Janeiro de 2020
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]