Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIRIGENTES DA CNTSS/CUT PARTICIPAM DE REUNIÃO DO FÓRUM NACIONAL DA ENFERMAGEM

Dirigentes da CNTSS/CUT participam de reunião do Fórum Nacional da Enfermagem

28/01/2020

Em sua primeira reunião ordinária deste ano, o Fórum tem uma agenda extensa de discussões voltadas a definição de estratégias que ampliem a luta da categoria

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

Dirigentes da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participam hoje, terça-feira, 28 de janeiro, em Brasília, da reunião ordinária da Diretoria do “Fórum Nacional da Enfermagem – 30 horas já!”. A agenda de hoje, que teve início às 9 horas e deverá se estender até às 17 horas, estabelece o primeiro evento do ano do calendário de trabalho definido na última reunião da Coordenação do Fórum, realizada em dezembro de 2019.

 

A CNTSS/CUT está sendo representada pela dirigente do Sindsaúde MG e titular da 1ª Coordenadoria do Fórum Neusa Pereira de Freitas; seu secretário de Relações do Trabalho e titular da Comissão de Finanças do Fórum, Ademir Portilho; e o dirigente do Sindsaúde GO e titular da Comissão de Política Parlamentar do Fórum, Erivanio Heculano. A Confederação tem ainda a participação dos seguintes dirigentes na estrutura do Fórum: a vice-presidenta e suplente da Comissão Jurídica do Fórum, Isabel Cristina Gonçalvez; a secretária de Políticas Sociais e suplente da 1ª Coordenadoria e titular da Comissão de Mobilização do Fórum, Cláudia Ribeiro Franco; e a dirigente do Sindsaúde GO suplente da Comissão de Política Parlamentar do Fórum, Eliana Cândido Castilho

 

O evento de hoje terá um momento para que a Coordenação, assim como a Diretoria da entidade, apresente os informes dos últimos acontecimentos envolvendo a luta da enfermagem pelas 30 horas. Além de aprovarem as últimas atas das reuniões do Fórum, os participantes do encontro terão uma pauta extensa de discussões. Entre elas, a formatação de duas agendas já definidas para o início deste ano. A primeira delas é uma atividade, possivelmente um café da manhã, em 18 de março, com os líderes dos partidos na Câmara Federal. Outro momento previsto acontece em maio, quando se estabeleceu realizar um Seminário Nacional e uma Exposição.

 

Outro ponto diz respeito a atualização da Carta de Princípios e regulamento do Fórum. Será avaliada, ainda, a criação de cargos para contemplar a participação efetiva da ENEENF -  Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem. Serão avaliadas estratégias e ações que contribuam com o fortalecimento dos movimentos em defesa da enfermagem nos Estados buscando a unificação nacional na luta pelos direitos destes trabalhadores.

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br