Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > LEIAM AS PRINCIPAIS DELIBERAÇÕES E CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE LUTA DO FUNCIONALISMO PUBLICO FEDERAL

LEIAM AS PRINCIPAIS DELIBERAÇÕES E CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE LUTA DO FUNCIONALISMO PUBLICO FEDERAL

09/08/2012

A CNTSS orienta seus sindicatos a se organizarem para as atividades em Brasília

Escrito por:

Nós da CNTSS, temos feito todos os esforços junto com a Direção Nacional da CUT, para conseguirmos um processo de negociação com o governo federal em relação ao funcionalismo publico federal .

 

Infelizmente, como é de conhecimento de todos (as), a situação continua difícil, com a suspensão das reuniões pré- agendadas com todas as entidades do funcionalismo publico federal; com a determinação do desconto dos dias da greve antes mesmo que ela termine para que possamos negociar e, para coroar, e piorar, o Decreto 7777 da Presidenta Dilma.

 

O governo tem sinalizado que na semana do dia 13 a 17 deste mês estará se reunindo com as entidades para apresentar dentro do possível e se possível, uma proposta para as entidades.

 

As entidades  nacionais reunidas através do Fórum, no qual a CNTSS faz  parte,  deliberamos  pelo seguinte encaminhamento:

 

- dia 9/8 Dia Nacional de Luta com   atividades estaduais dos federais com o mesmo perfil e caráter  das atividades realizadas nos estados no dia 31 ultimo,

 

- dia 9/8  - As entidades nacionais irão entrar com representação junto a OIT, contra o Decreto 7.777;

 

- dia 9/8 – os advogados das entidades nacionais que participam do movimento paredista irão  ajuizar ADIN contra Decreto 7.777 da presidente Dilma;

 

- dias 13 a 17/8 acampamento em Brasilia

 

- dia 15/8 marcha dos Servidores Federais em Brasília a partir das 9h00 com concentração ao lado da catedral;

 

- dia 17/08 – Plenária final com avaliação das atividades (o local será informado no dia da Marcha)

 

A partir das iniciativas de varias entidades sindicais, o Deputado Sebastião Bala - PDT- AP requereu audiência publica para discussão do Decreto 7.777. Quando for aprovado o requerimento a CUT será convidada para a audiência.

 

Foi cassada a liminar que suspendia o "corte de pontos e desconto de salários" dos servidores grevistas do Distrito Federal.

 

Nesse sentido, orientamos nossos sindicatos a se organizarem para as atividades acima mencionadas.  Estaremos mantendo todos informados sobre a dinâmica destas atividades.

 

Continuaremos juntos, as entidades nacionais e a nossa Central, nas pessoas do presidente, secretario geral e demais secretários empenhando esforços no sentindo de que o governo apresente uma proposta minimamente decente bem como reveja as medidas autoritárias que tomou.

 

A CUT já emitiu duas notas manifestando sua posição contrária ao Decreto 7.777 bem como a relação que o Governo vem mantendo, ou melhor, não tendo,  com o conjunto dos servidores federais. Notas essas em que colaboramos na sua elaboração  pela Secretaria Geral Adjunta, portanto notas que refletem a posição da nossa Confederação- CNTSS/CUT.

 

Em anexo estamos encaminhando levantamento do movimento grevista realizado pela CUT.

 

Sem mais para o momento

 

Atenciosamente

 

                                                                                              
 

Maria A. A. G. Faria                                           Francisca A. Sousa      

Presidente                                                            Tesoureira

 

 

 

 

Sandro Alex de Oliveira Cezar

Sec. de Imprensa

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]