CNTSS > LISTAR GALERIA DE VÍDEO
VÍDEOS
João Felício, secretário de Rel. Internacionais da CUT Nacional, fala sobre as bandeiras de luta do 1º de maio
29/04/2014
Felício destaca que para a CUT o 1º de maio sempre foi um dia de comemoração e de reivindicação. Neste ano, os trabalhadores deverão manifestar sua força para que a pauta de reivindicações da classe trabalhadora avance no Congresso Nacional.
Adi dos Santos Lima divulga 1º de Maio de 2014 em coletiva de imprensa
29/04/2014
Encontro, que aconteceu na terça-feira, 29/04, também reuniu presidentes da CSB e CTB para divulgação do 1º de Maio Unificado. O tema "Comunicação: O Desafio do Século" foi o fio condutor da programação de eventos da CUT.
Sandro Cezar, presidente da CNTSS/CUT, fala sobre posse nos conselhos da GEAP
22/04/2014
Presidente da Confederação fala sobre a forma democrática e transparente com que se deu a eleição e dos desafios colocados para os novos conselheiros. Sandro Cezar diz estar otimista com o novo período que, com certeza, contribuirá para fazer a GEAP que os trabalhadores querem.
Irineu Messias, do Sindsprev PE e CNTSS/CUT, fala sobre posse no CONAD
22/04/2014
Posse nos conselhos Administrativo e Fiscal da GEAP aconteceu em Brasília na terça-feira, 15/04. Irineu Messias fala sobre a vitória da Chapa 03 Nossa Chapa, que compõe os dois Conselhos, e os desafios que os novos conselheiros terão para o próximo período, entre eles o de aproximar a Fundação dos trabalhadores.
Mauro Ribeiro, do Sindsprev PB e CNTSS CUT, fala sobre reunião no Ministério do Planejamento
17/04/2014
Mauro Ribeiro participou do encontro que reuniu dirigentes da CNTSS/CUT com Sérgio Mendonça, do Ministério do Planejamento, sobre DPNI e VPNI. Sindicalistas conquistaram o restabelecimento das gratificações que foram descontadas no início do ano. A cobrança agora é para que seja efetuado o pagamento dos referidos descontos de forma retroativa.
Maria Aparecida Faria, secretária de Mulheres da CNTSS/CUT, durante 8ª Marcha da Classe Trabalhadora
09/04/2014
Maria Aparecida Faria, secretária de Mulheres da CNTSS/CUT e secretária geral adjunta da CUT Nacional, participa da 8ª Marcha e destaca que foi uma vitória para a classe trabalhadora por reunir mais de 40 mil pessoas e divulgar a pauta de reivindicações dos trabalhadores.
Gervásio Faganholi, presidente do SindSaúde SP, durante 8ª Marcha dos Trabalhadores
09/04/2014
Faganholi parabeniza os trabalhadores pela participação na 8ª Marcha da Classe Trabalhadora promovida pela CUT e demais Centrais Sindicais. Também destaca as bandeiras de luta dos trabalhadores e menciona o processo de privatização da Saúde desencadeado no Estado pelo governador Alckimin, o que traz precarização nas relações de trabalho e no atendimento aos usuários do sistema de saúde estadual.
Rosane Bertotti, secretária de Comunicação da CUT Nacional, durante VII Enacom
02/04/2014
Bertotti fala sobre a aprovação do Marco Civil da Internet. Uma luta que os trabalhadores estavam envolvidos para ver aprovado junto ao Congresso Nacional. Agora, uma nova etapa nesta luta será a aprovação do Projeto de Lei sobre Mídia Democrática, que estamos colhendo assinaturas para apresentar no Congresso, afirma Bertotti.
Conceição Oliveira, do Blog Maria Frô, durante VII Encontro Nacional de Comunicação da CUT Nacional
02/04/2014
Conceição Oliveira demonstra o quanto foi fundamental a aprovação no Congresso Nacional do Marco Civil da Internet. Com ele, os princípios de neutralidade, liberdade de expressão e privacidade foram respeitados. Os movimentos sociais e os de comunicação tiveram um papel importante para aprovação do Marco da Internet, afirma a blogueira.
Encontro Nacional Direção Nacional CNTSS/CUT realiza debate sobre Seguridade Social
25/02/2014
Secretária de Mulheres da Confederação, Maria Aparecida Faria, secretário de Políticas Sociais, Cícero Lourenço da Silva, e Berenice de Freitas Diniz, da direção Executiva, realizam debate sobre Seguridade Social. Proposta de agenda de formação foi tirada durante reunião de Planejamento, em setembro do ano passado.
"Seminário Nacional sobre Seguridade Social" - palestra prof. Eduardo Fagnani
25/02/2014
Durante encontro da Direção Nacional, realizado dias 13 e 14/02, a CNTSS/CUT realizou o Seminário Nacional sobre Seguridade Social. O professor da Unicamp, Eduardo Fagnani, ministrou palestra sobre o tema e apontou os desafios para fazer valer os capítulos da Constituição Federal que versa sobre Seguridade Social.
Lino Bocchini durante Encontro de Comunicação Macrossetor da Indústria - Arquivo 3
05/02/2014
O jornalista fala da disputa desigual que os trabalhadores travam na área da comunicação. Cita que a Globo tem 40 anos no ar e conta com um exército de profissionais depurando a programação para se tornar mais sedutora e a cada dia criar um ambiente em que a pessoa seja doutrinada sem perceber. A forma de se combater isto, segundo ele, é com organização e conexão entre a CUT e as entidades que estejam no mesmo arco ideológico da classe trabalhadora.
Lino Bocchini durante Encontro de Comunicação Macrossetor da Indústria - Arquivo 2
05/02/2014
Jornalista da Carta Capital diz que as entidades dos trabalhadores devem se unir nas agendas prioritárias e que a comunicação deve estar no centro desta discussão. É preciso estar atento para que os trabalhadores não tenham seus direitos e conquistas anteriores esmagados. A CUT é um gigante que precisa acorda para a comunicação, finaliza o jornalista.
Lino Bocchini durante Encontro de Comunicação do Macrossetor da Indústria - Arquivo 1
05/02/2014
O jornalista da Revista Carta Capital aponta que a CUT, por sua estrutura, deveria ter uma força de comunicação muito maior.Para ele, a comunicação tem que ser uma prioridade realmente. É preciso investir sempre e ter a comunicação como uma prioridade de luta. Para ele, os setores reacionários estão cada vez mais organizados para combater os projetos dos trabalhadores, especialmente neste ano eleitoral.
Rosane Bertotti durante Encontro Nacional do Macrossetor da Indústria da CUT - Arquivo 2
05/02/2014
A secretária de Comunicação da CUT Nacional aponta a importância de que a ações de comunicação sejam realizadas todos os dias. É preciso ser encarada como uma decisão política e também que se invista permanentemente. É preciso investimento em profissional e formação para que se alcance a articulação de todo este processo de comunicação na CUT e em nossos sindicatos.