CNTSS > LISTAR GALERIA DE VÍDEO
VÍDEOS
Altamiro Borges fala sobre o oligopólio da mídia durante Plenária Nacional do FNDC
01/10/2013
Altamiro Borges, do blog Barão de Itararé, esteve na Plenária do FNDC e destaca a importância de iniciativas como a que ocorreu em Brasília para auxiliar no processo de democratização da comunicação. Vê o universo da internet como um espaço com boas possibilidades para auxiliar nesta luta. Brasília, 21 e 22 de setembro de 2013.
Rosane Bertotti, secretária nacional de Comunicação da CUT, fala sobre Plenária do FNDC
30/09/2013
Bertotti, que também é coordenadora do FNDC - Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, faz um balanço da Plenária realizada em Brasília nos dias 21 e 22 de setembro. Também saúda com entusiasmo a participação da CNTSS/CUT nestas discussões. Para ela, a democratização da comunicação é uma luta árdua, mas deve ser assumida pelos trabalhadores.
Robson de Goes, da direção do Sindacs BA e secretário da CNTSS/CUT, fala da eleição no Sindicato
27/09/2013
Eleições acontecem entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro e deverá atingir 60 municípios baianos. Robson de Góes avalia que a atual Direção conseguiu conquistas importantes para a organização da categoria. A proposta é dar continuidade a este trabalho e ampliar a ação dentro do Estado.
Rosane Bertotti, secretária de Comunicação da CUT Nacional, na abertura da Plenária do FNDC
25/09/2013
Bertotti destaca a participação de um número expressivo de delegados vindos de 18 estados brasileiros. Segundo ela, a discussão do Estatuto do Fórum permitirá melhor estruturação da entidade e melhores condições para o desenvolvimento das lutas pela democratização da comunicação.
Jornalista Leandro Fortes fala sobre democratização da comunicação na Plenária do FNDC
25/09/2013
Leandro comenta que a discussão da democratização da comunicação tem que passar também pela compreensão do jornalista como um trabalhador. O jornalista não pode pensar como patrão e deve buscar mudar a realidade das redações. A mídia precisa entender que deve estar a serviço do coletivo.
Gervásio Faganholi, presidente do Sindsaúde SP, fala da vitória conquistada com PL sobre 30 horas
23/09/2013
O Sindsaúde/SP mostrou garra e conquistou na Alesp a aprovação de projeto que garante 30 horas semanais de trabalho para parte da categoria. O presidente do Sindicato faz um relato deste processo e destaca a força dos servidores que mantiveram a luta ate o fim.
Célia Regina Costa, secretária-geral da CNTSS/CUT, fala sobre Planejamento da Direção
17/09/2013
Célia Regina avalia que foi um momento importante para que a nova Direção, eleita no último Congresso, em maio, pudesse planejar sobre o Plano de Lutas. Também destacou que o grupo está muito empenhado em cumprir os caminhos traçados para o próximo período.
Sandro Cesar, presidente da CNTSS/CUT, fala sobre Planejamento da nova Direção
17/09/2013
Seminário de Planejamento, que aconteceu de 12 a 14 de setembro, reuniu a direção eleita no último Congresso da Confederação, em maio deste ano, para planejar o mandato a partir do Plano de Lutas. Sandro Cezar avalia de forma positiva o resultado do trabalho.
Tomaz de Jesus, vice-presidente da CNTSSCUT e diretor do Sindsaúde MG, fala da mobilização no Estado
17/09/2013
Tomaz destaca as manifestações em todo o Estado para que governo de Minas Gerais cumpra acordo da greve de 2012. Setembro Vermelho, como vem sendo chamada a campanha deste ano, toda conta de toda a rede estadual de saúde.
Cícero Lourenço, secretário de Políticas Sociais CNTSS/CUT, no Seminário Regulação do Trabalho em Saúde
03/09/2013
Lourenço observa que o Seminário traz uma discussão importante e atual. Para ele, é preciso que se reavalie a regulação das profissões na área de saúde dentro deste quadro de mudanças que o país vive. A troca de experiências com outros países também ajuda a fortalecer o sistema de saúde brasileiro, afirma. Brasília, 13 a 16 de agosto.
Maria Laura Carvalho Bica, Federação Nacional dos Assistentes Socias, no Seminário Regulação do Trabalho e das Profissões em Saúde
22/08/2013
A representante da Fenas destaca que a troca de experiências com outros países nos auxiliará na construção de um projeto para o Brasil. O Ministério da Saúde acertou em ampliar este diálogo e deve agora estendê-lo para que possamos identificar o perfil do profissional tendo como referência as necessidades da população, afirma. Brasília, 13 a 16 de agosto de 2013.
Tânia Maklouf, da Federação Nac dos Enfermeiros, no Seminário Regulação do Trabalho e das Profissões em Saúde
22/08/2013
Tânia comenta que o Seminário vem em um momento oportuno, pois o Brasil vive um novo contexto social e quer mais médicos. Lembrou que no país existem 14 profissões da área de saúde jé regulamentadas, mas existem outras 33 que querem ingressar no mercado de trabalho. Precisamos fazer uma discussão ampla com a sociedade. comenta a diretora da Federação. Brasília, 13 a 16 de agosto de 2013.
Solange Caetano, presidente Federação Nac dos Enfermeiros, no Seminário Regulação do Trabalho e das Profissões em Saúde
22/08/2013
Caetano argumenta que as entidades dos trabalhadores estão preparadas para o debate sobre a regulação. Sobre a enfermagem, diz que há um problema de dimensionamento dos profissionais, tanto na rede pública como na privada. É preconizado em torno de 4 profissionais para cada mil habitantes, no Brasil este número é de 0,9. Brasília 13 a 16 de agosto de 2013.
Arlindo Lourenço, secretário Relações Internacionais CNTSS/CUT, no Seminário sobre Saúde
21/08/2013
Secretário fala sobre a importância da Confederação participar desta discussão proposta pelo Ministério da Saúde. A questão da regulação das profissões em saúde é tema atual e os trabalhadores devem se apropriar deste assunto. Brasília, 13 a 16 de agosto 2013.
Neuci Ferreira, dos Conselhos Federal de Nutrição e Nacional de Saúde, durante Seminário Internac sobre Regulação do Trabalhao e das Profissões em Saúde
20/08/2013
Neuci Ferreira vê positivamente o fato de que o Ministério da Saúde se propôs e assumir este diálogo com todas as representações da área de saúde. Para ela, é preciso que os representantes, os Conselhos e as categorias se preocupem com a atenção à saúde da população e não se prendam à lógica do mercado. Brasília 13 a 16 de agosto de 2013.